top of page
  • Foto do escritorVENTURA EXPERIENCE

Com presença de famosos, Ventura lança o maior barco de sua história. Conheça!

Inspirada em um projeto italiano, barco de 55 pés terá versões com hardtop e flybridge. O apresentador Rodrigo Faro, o ator Caio Castro e a atriz Luiza Tomé participaram do lançamento


Por: Bárbara Mattana -15/12/2023



A Ventura apresentou, na noite da última quinta-feira (14), uma grande novidade para os amantes da navegação: a V550 Crossover. A lancha de 55 pés agora ocupa a posição de maior embarcação do portfolio do estaleiro que, neste ano, completou 40 anos no mercado náutico.


A nova embarcação foi apresentada em um evento em São Paulo, na loja da Ventura Experience, e contou com a presença de celebridades e, claro, os amantes do mundo náutico. Marco Garcia, diretor comercial da Ventura, foi quem deu início ao lançamento do barco. “Ter vocês, praticamente no Natal aqui conosco, é um privilégio para a Ventura”, ressaltou ele.



Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, Carlos Motta, diretor da Ventura, e o ator Caio Castro participaram do evento


"Há cerca de 8 anos, em uma viagem para a Itália, nós compramos um molde de uma embarcação italiana. Agora estamos comemorando a realização desse sonho com a V550"

Marco Garcia, diretor comercial da Ventura


A Ventura V550 Crossover foi construída no Brasil, na fábrica da marca em Minas Gerais, a partir do projeto italiano. De acordo com a empresa, este é um barco premium, e traz consigo um luxo que nenhuma outra Ventura teve até hoje. Apresentada na versão hardtop, a V550 Crossover vai ainda ganhar uma versão com flybridge, que será lançada no São Paulo Boat Show 2024, que acontece de 19 a 24 de setembro.


Marçal Martins, da Ventura Experience, o ator Rodrigo Faro, a atriz Luiza Tomé e Álvaro Simões prestigiaram o lançamento da V550


Família Ferreira, proprietários da primeira V550, e Fred Paim


Conheça a V550 Crossover


Com 16,5 metros de comprimento e 4,4 metros de boca, a V500 Crossover tem em sua popa um generoso móvel gourmet, além de amplo espaço de convivência para os passageiros. Já na praça de popa, uma mesa com duas cadeiras e sofás (diante da mesa e nas laterais) constituem o espaço, que pode ficar ainda maior graças as varandas laterais dobráveis.




O barco possui acesso à proa pela popa em ambas laterais externas, através de três degraus. Por lá, há bastante espaço, que é aproveitado com um solário com mesa e sofá, ideais para aproveitar o sol e o contato com a natureza.





Na praça de popa o acesso ao interior do barco é feito após a passagem por uma porta de vidro que, aberta, integra os dois ambientes, sem degraus. Ao entrar, o lado esquerdo da embarcação é todo constituído por um grande sofá e uma mesa, enquanto o direito tem tv e uma cozinha completa.



Mais a frente, está o posto de comando, com dois bancos. Do lado esquerdo, um divã chega como um diferencial, onde é possível deitar e tomar sol.




Seguindo adiante, uma escada da acesso ao deck inferior, que é bem iluminado e também conta com sofá e tv. A Ventura V550 Crossover conta ainda com opções de duas ou três suítes. A embarcação apresentada no evento dispõe de duas suítes, além de um terceiro banheiro social completo.





O hard top do barco dispõe de teto solar, que leva ainda mais iluminação para dentro da embarcação — já bem iluminada graças as amplas janelas laterais. Vale ressaltar que o modelo pode ser equipado com três motores Volvo Penta D6 440 hp centro-rabeta ou dois D6 650 hp IPS.



Nascida em 1983, a Ventura já entregou mais de 20 mil barcos — marco alcançado, inclusive, durante o São Paulo Boat Show de 2022.

 

Além das lanchas, a marca produz ATVs e UTVs — veículos off road voltados ao lazer e ao agronegócio –, bem como uma linha de acessórios. Por isso, a empresa redefiniu sua marca em 2021, passando a chamar Ventura Experience, que engloba os setores Marine, Adventure e Store.


Matéria Revista Nautica

Comments


f3535dc3f95e71506f7c80755610176c.png
bottom of page