“Para marcar época”: com motorização centro-rabeta e popa, Ventura lança V370 Crossover
- VENTURA EXPERIENCE
- 21 de set.
- 3 min de leitura
Modelo nasce com "jeitinho" americano e preenche lacuna entre os modelos de 30 e 40 pés da marca, que lançou mais três novidades no SP Boat Show

Chegando com o pé na porta, a Ventura atraca no São Paulo Boat Show 2025 não com um, mas dois lançamentos que deixam o amplo catálogo da empresa ainda maior. Estamos falando das novas V370 Crossover e 250 Sport, modelos que abrilhantam o estande da marca no São Paulo Expo.
As duas novidades foram apresentadas em primeira mão à imprensa em coletiva pré-Boat Show. Quem visitar o estande da Ventura conhecerá o barco que faltava entre as lanchas de 30 e 40 pés da marca (a 370), além de uma excelente embarcação de entrada (a 250).


Principal lançamento da Ventura, a V370 carrega grandes diferenciais, tanto na parte interna quanto na área externa. Por fora, chama atenção a suntuosa área gourmet e um amplo espaço de proa, que promete acomodar mais pessoas do que o comum para um barco de 37 pés.
Só quem visita o barco tem a dimensão da acomodação de passageiros na proa– destacou Marco Garcia, diretor comercial do estaleiro

De acordo com o diretor, o maior lançamento da empresa na 28ª edição de evento carrega consigo outros pontos fortes além da espaçosa proa. O primeiro deles é o cockpit, que Marco define como o maior da categoria.

O segundo chamariz da V370 Crossover está na parte interna: duas cabines fechadas com porta — segundo Marco, a única com essa característica. Esse “detalhe”, tido como um grande diferencial da Ventura, entrega muito mais privacidade para os condutores.

Conforme revelado ao Estúdio Náutica com exclusividade, a 37 pés já “nasce com DNA americano”. O motivo? Sua motorização. No São Paulo Boat Show 2025, a lancha apresenta dois motores de centro-rabeta, embora também possa ser configurada com os “americanos” motores de popa.
Nessa versão, o barco comporta potências de 250 a 350 hp, enquanto a motorização centro-rabeta vai de 270 a 380 hp. Sobre a capacidade de pessoas, ele acomoda 18 passageiros durante o dia e cinco no pernoite — tudo isso numa lancha que não bate 40 pés!
Popa é o barco do americano– destacou Marco

À NÁUTICA, Marco revelou que duas 370 Crossover já foram comercializadas no exterior com a opção de popa. Logo, esse modelo não precisa passar por um facelift nem outra atualização.
Mais novidade na Ventura
Menor, mas não menos importante, a 250 Sport é mais uma opção de entrada da Ventura, também com opções de popa (200 a 250 hp) e centro-rabeta (250 a 350 hp).



São 7,88 metros de comprimento, espaço para quatro diferenciais: uma targa de wake, espaço gourmet e estofamentos luxuosos — além de acomodar 11 passageiros durante o dia. Não à toa, Marco descreve a lancha de 25 pés como “única”.
Os dois produtos vem para marcar época– garante Marco



O estande de Ventura ainda tem espaço para outros dois lançamentos, ambos de uma nova linha de quadriciclos off-road: o LandForce 550 e o LandForce 650.

Tida como uma empresa de powersports (isso é, produtos para lazer), a Ventura apresenta uma linha de veículos que chegam com novidades como luz de LED, tela de 7 polegadas e alternância entre os modos work e performance — como é o caso do 550.


Já o 650 traz tecnologias como Bluetooth que espelha a tela do aparelho na tela do quadriciclo e sistema de propulsão a ar. Outros detalhes merecem atenção, como os protetores de perna (para não aquecê-las) e pneus Bulldog.
Oferecemos não apenas veículos, mas companheiros de jornada– destacou Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura
Matéria completa:
Comentários